Conforme relatos de alguns moradores a explosão pode ser sentida a cerca de 500m do local. Aconteceu no domingo dia 14 de Novembro aproximadamente às 18:30h no conjunto Habitacional Village Napole no Bairro Boqueirão em Araucária, uma explosão dentro de um apartamento possivelmente ocasionado por vazamento de gás ficando o sobrado condenado pela Defesa Civil. Foi evacuado os apartamentos de ambos os lados "por precaução". Foi escorado a laje até a chegada de um perito contratado pela Defesa Civil e só após, fazer a retirada dos móveis. De acordo com Evaldei Lopez de Oliveira Secretário da (COMDEC) Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Araucária. A Defesa Civil do município vem trabalhando intensamente desde o ocorrido para amenizar a situação. A seguradora encaminhou a família proprietária do apartamento para um hotel até que seja definido se irá ser demolido para reconstrução ou será feito reparos em sua estrutura. Gás. O GLP Gás Liqüefeito de Petróleo utilizado nas residências é altamente inflamável. Fora de seu recipiente apropriado, se for liberado em ambientes confinados (fechados) torna o local com grande potencial de explosão, onde um simples ligar de um interruptor de luz ou qualquer eletrodoméstico pode ser uma fonte de ignição. Fotos: Evaldei lopes de Oliveira. Marcos Formaio |
EVENTOS E SIMULADOS
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Explosão de Apartamento em Araucária
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Funcionários de 19 empresas da CIC farão treinamento de emergência
A simulação contará com a participação do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e um helicóptero de resgate
Funcionários de 19 empresas da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) participarão, nesta quinta-feira (11), de uma simulação de emergência. O treinamento faz parte do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do bairro industrial da capital paranaense. A ação contará com a participação do Corpo de Bombeiros, ambulâncias e um helicóptero de resgate.
A produção na fábrica da Becton, Dickinson and Company (BD) será paralisada das 9 horas ao meio-dia para a simulação, que deve envolver 25 funcionários. Gruos de 18 empresas serão acionadas e enviarão equipes de auxílio. O PAM prevê a ajuda entre as companhias participantes.
A parceria entre as empresas conta com o fornecendo itens como mangueiras, cones de sinalização, materiais de primeiros socorros e brigadistas em caso de acidente na localidade.
Para evitar qualquer tipo de transtorno, o simulado foi comunicado a todas as empresas dos arredores da BD. O local será sinalizado com faixas sobre o evento.
Assinar:
Postagens (Atom)