EVENTOS E SIMULADOS

EVENTOS E SIMULADOS
Simulados de emergência

terça-feira, 15 de março de 2011

GVBS GERAR apoia Defesa Civil em operação de resgate na Tifa Aurora em Jaraguá do Sul


RESGATE
Na última sexta-feira, dia 11 de março de 2011, o GVBS GERAR atuou em operação que prestou auxilio à Defesa Civil de Jaraguá do Sul para retirada de uma família isolada na Tifa Aurora devido a um deslizamento de grandes proporções que os impossibilitava de deixar o local. O deslizamento ocorreu na noite do dia 10 de Março, ocasião em que integrantes do GVBS GERAR e dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul tentaram chegar ao local, na ocasião foi mantido contato visual com a residência e constatando que a mesma não havia sido atingida pelo deslizamento, foi realizado contato via telefone celular com a residência e obtida a informação que todos na casa estavam bem, por tal motivo a operação foi abortada naquele momento para reiniciar no dia seguinte.
No dia 11 às 06h00m o GVBS GERAR com uma equipe de três integrantes retornou ao local com a Defesa Civil para chegar à residência e retirar a família. Devido a proporção do deslizamento e ao fato que residia na casa uma senhora de 85 anos, foi acionada a aeronave do Batalhão de Aviação da Policia Militar para proceder a retirada.

RECONHECIMENTO
Em sessão realizada no dia 03/03/2011, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou o projeto de autoria do vereador Jean Leutprecht que reconhece o GVBS GERAR como instituição de utilidade pública. Este reconhecimento é de grande importância por possibilitar que o grupo possas buscar recursos para sua manutenção e para que possam ser adquiridos os recursos de trabalho necessários.



Fotos: Paulo (grupo Gerar)
Veja estas e outras notícias no Blog:http://planodeauxiliomutuodearaucaria.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua opinião ela é muito importante para melhoria de nossas postagens.