EVENTOS E SIMULADOS

EVENTOS E SIMULADOS
Simulados de emergência

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aconteceu no Pool de Combustiveis a reunião Mensal do Plano de Auxilio Mútuo de Araucária

Fotos: Marcos Formaio
No ultimo dia (26/05)  aconteceu a reunião do PAM NUDEC de Araucária. Como já é de tradição e sempre difinida no início de cada ano, as reuniões possuem um calendário padrão, onde cada mês uma empresa organiza o encontro em suas instalações. A Reunião do mês de Maio foi sediada no Pool de Combustives de Araucária organizada pela COSAN.  O PAM da Cidade de Araucária está organizado entre mais de 40 empresas que exercem atividades na Cidade.

O Objetivo de cada mês ser realizada em uma empresa diferente proporciona maior integração entre os profissionais de segurança e meio ambiente e possibilita o reconhecimento dos riscos de cada planta ou atividade exercida na cidade.

Além das empresas, o PAM conta com o apoio da Prefeitura de Araucária através de suas secretarias, Guarda Municipal, Defesa Civil, Copel, Sanepar e Polícia Civil.

Com o apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o PAM está visitando as empresas que ainda não participam ou desconhecem o trabalho desenvolvido em prol à prevenção e reconhecimento de riscos. Para participar do PAM, a empresa deve cumprir com as regras do estatuto e assinar a carta de adesão que está protegida por um decreto municipal e que é fornecida pela Defesa Civil do município.

O encontro deste mês foi marcado pela finalização da confecção da placa de identificação do PAM. Esta placa foi elaborada em assembléia pelos participantes e gentilmente fornecida pela Prefeitura de Araucária. Cada empresa receberá uma, que deve ser fixada na portaria ou onde a empresa definir como mais apropriado.
O Objetivo é identificar a empresa que participa ativamente do Plano de Auxílio Mútuo de Araucária, e somente irá receber a identificação quem tem o estatuto assinado e reconhecido pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. A entrega simbólica das placas será feita na próxima reunião e na sequência a Coordenação do PAM e Defesa Civil estará entregando pessoalmente nas empresas.

Fotos: Marcos Formaio
A secretaria de segurança através do Sr. Wueslei Fabiano da Costa, responsável pelo DAP Departamento de Ação e Prevenção, divulgou o trabalho que o departamento vem desenvolvendo ao combate as drogas   e consequentemente a redução da criminalidade. A ação envolve crianças e adolescentes, com o foco voltado aos pais, que muitas vezes desconhecem os riscos aos quais os filhos estão expostos (explica).
Wueslei deixou o departamento à disposição para que os participantes do PAM possam levar as palestras para dentro de suas Sipat`s (Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho) que é organizado anualmente pelas empresas. Saiba mais sobre o trabalho no http://daparaucaria.blogspot.com/

Por: Marcos Formaio


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua opinião ela é muito importante para melhoria de nossas postagens.