EVENTOS E SIMULADOS

EVENTOS E SIMULADOS
Simulados de emergência

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Simulado do Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais


SIMULADO PAM SJP








Seguindo a programação do 6º Grupamento de Bombeiros para os 99 anos do Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje, dia 06 de outubro de 2011, foi realizado na marginal da BR 277 que dá acesso à Renault, o 1º Simulado realizado pelo Plano de Auxílio Mútuo de São José dos Pinhais.

O evento contou com a presença de representantes de diversas instituições e empresas pertencentes ao PAM. Estiveram presentes o Ten.-Cel QOBM Fábio - Comandante do 6º GB, o Ten-Cel. QOPM Berno - Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, a Cap. QOPM Cristina do 17º Batalhão de Polícia Militar e o 1º Ten. QOPM Wurmli - representando o Cel. QOPM Castilho - Coordenador Estadual de Defesa Civil. Estiveram presentes também representantes da Polícia Rodoviária Federal, Guarda-Municipal de São José dos Pinhais, representantes das empresas: Renault, Ecovia, Maemba, Nova Casas Bahia, Caravágio, entre outras.

O simulado consistia na colisão de um acidente na marginal de acesso à Portaria principal da Renault envolvendo uma van com 13 passageiros e dois caminhões (um caminhão freia bruscamente por não conseguir passagem no acesso da rotatória, atrás do caminhão colide a van com os passageiros que é engavetada por outro caminhão que carregava uma carga contendo produtos perigosos).

O simulado demonstrou o atendimento da ecovia, o acionamento dos membros do PAM de São José dos Pinhais, o atendimento das ambulâncias da Renault, a ação de prevenção e eliminação de riscos do Corpo de Bombeiros e o transporte de vítimas através da aeronave da Polícia Rodoviária Federal.

O evento atraiu alguns curiosos e pode-se demonstrar a importância das ações preventivas e a integração das empresas para uma resposta rápida e adequada aos mais diversos acidentes e incidentes que possam ocorrer na região. Bem como, salientar e comemorar os 99 anos da instituição pública de maior credibilidade no país.


Publicado por:
Asp. Of. BM Tamires S. Pereira,
Oficial de Comunicação Social do 6 GB.

Fonte: 6 COREDEC - http://www.defesacivil.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua opinião ela é muito importante para melhoria de nossas postagens.