EVENTOS E SIMULADOS

EVENTOS E SIMULADOS
Simulados de emergência

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

6° Coredec e Pam Nudec de Araucária Promovem 1° Encontro dos Pam`s do Paraná
















Neste encontro dos PAM’s, tivemos a participação dos seguintes municípios: Campina Grande do Sul, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Araucária, e Cidade Industrial de Curitiba.

O PAM de Araucária promoveu, em 26 Novembro 2010, o 1º Encontro dos PAM`s do Paraná, esse evento teve como objetivo a aproximação e troca de experiências, voltadas para a prevenção e ações de emergências que possam ocorrer no interior das empresas, através do emprego de suas respectivas brigadas de incêndio.
O PAM (Plano de Auxilio Mútuo) é um projeto onde as Brigadas de Incêndios das empresas agem de forma conjunta, com os seguintes objetivos:
·        Estabelecer linhas de ações para seus integrantes;
·        Adotar procedimentos coordenados para combate a emergências de grande porte que permitam eliminar e/ou minimizar os danos ao Meio Ambiente, Comunidades e patrimônio das empresas;
·        Estabelecer e manter constante relacionamento com os órgãos e entidades relacionadas às respostas a emergências;
·        Promover a integração entre os representantes das empresas junto ao PAM e órgãos/entidades;
·        Conjugar esforços com a comunidade (hospitais da região) a fim de prestar auxílio na remoção e atendimento de vítimas.
Além das empresas pertencentes ao plano, fazem parte dos PAM’s, o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e Municipal, Policia Militar e Civil, Sanepar, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal e suas respectivas secretarias.
Neste encontro dos PAM’s, tivemos a participação dos seguintes municípios: Campina Grande do Sul, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Araucária, e Cidade Industrial de Curitiba "destaca a Defesa Civil do Paraná".
De acordo com Marcos Formaio, “Alem dos municípios da região o encontro teve como convidados a Defesa Civil de Jaraguá do Sul – SC. Que ainda não possuem um PAM na Região, más que pretendem organizar com as empresas da cidade com base no temos no Estado do Paraná. 

Editado: Marcos Formaio
Fotos: Sd Marques 6° Coredec























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua opinião ela é muito importante para melhoria de nossas postagens.