EVENTOS E SIMULADOS

EVENTOS E SIMULADOS
Simulados de emergência

domingo, 5 de dezembro de 2010

Plano de Auxílio Mútuo de Araucária Realiza Simulado com Produtos Perigosos

Os exercícios tem como objetivo aproximar Órgãos públicos e empresas privadas


Grupo de Transporte e Distribuição do Plano de Auxílio Mútuo de Araucária, realizará no próximo dia 08 de Dezembro de 2010 mais um simulado com produtos Perigosos. O Exercício é realizado em parceria com a secretária de meio Ambiente de Araucária, IAP, PRE, Corpo de Bombeiros Defesa Civil do Município, Guarda Municipal e empresas integrantes do PAM.

GRUPOS
O PAM é formado por 04 grupos sendo Avenida das Araucárias, Combustíveis, Transporte e Distribuição e o grupo do Gás. Cada grupo tem como meta realizar no mínimo dois simulados durante o Ano.
Os exercícios tem como objetivo aproximar Órgãos públicos e empresas privadas, proporcionando aos profissionais da área de segurança e meio ambiente a possibilidade de aperfeiçoar suas técnicas, avaliar o que pode sair errado,  para que em uma situação real todos os envolvidos hajam com a maior eficiência possível.

LOCAL DO EXERCÍCIO
De acordo com o GTD o simulado será realizado em uma via urbana, para a escolha do local dois fatores foram levados em consideração. A segurança dos envolvidos e dos usuários, onde em uma rodovia existe um risco maior e uma dificuldade para segurar e orientar o trânsito rodoviário, outro fator é que será avaliado uma situação de emergência dentro da cidade uma vez que vários caminhões circulam pelas via urbanas com produtos perigosos abastecendo postos de combustíveis, com óleo diesel gasolina e etanol.  

Por: Marcos Formaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre sua opinião ela é muito importante para melhoria de nossas postagens.